> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 10 de agosto de 2003, 01h43 
Artistas criticam violência no "Criança Esperança"
 
Galeria de fotos
18º show Criança Esperança
Reinaldo Marques/Terra
18º show Criança Esperança
Clique na imagem para ver as fotos

Mais fotos:
» Carolina Dieckmann solta a voz nos ensaios
» Kelly Key nos bastidores do Criança Esperança
» Xuxa ensaia apresentação
Saiba mais
» 'Criança Esperança' exibe morte de Fernanda em Mulheres
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A 18ª edição do Criança Esperança foi marcada por críticas à violência. Tanto que os primeiros minutos do show foram reservados às cenas da morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli), exibidas pouco antes na novela Mulheres Apaixonadas. A seqüência foi intercalada com imagens reais de tiroteios.

Veja fotos!

Ao lado da atriz-mirim Bruna Marquezine, que interpreta a filha de Fernanda na trama de Manoel Carlos, José Mayer subiu ao palco e discursou: "não devemos perder a capacidade de nos indgnar e reagir diante dessas cenas".

Quase no final do show, Marcelo Yuka, ex-integrante da banda O Rappa que está na cadeira de rodas depois de ter sido baleado em novembro de 2000, apareceu no telão do programa para falar sobre violência. O jornalista Chico Pinheiro também lembrou a Chacina na Candelária, que matou oito menores em 1993.

Durante toda a apresentação, atores e cantores citaram casos famosos de crianças que sofreram violência doméstica. Um deles foi o do garoto que foi atirado pelo pai da janela do carro na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Homenagem - Como já era esperado, esta edição do Criança Esperança foi dedicada à memória de Roberto Marinho, que faleceu há dois dias. "Ele foi nosso grande amigo e patrão, que criou uma TV voltada não só para o entretenimento, mas também para o jornalismo correto e à solidariedade", disse Renato Aragão, embaixador da Unicef e apresentador oficial do evento.

No final, a jornalista Glória Maria fez um depoimento emocionado sobre sua carreira na Globo. "Cheguei aqui novinha, negra e pobre. Queria dizer uma coisa para Roberto Marinho que não tive oportunidade de dizer: muito, muito obrigada".

Apresentações - As grandes surpresas do show foram protagonizadas por Ana Maria Braga, Ângela Vieira e Carolina Dieckmann. A apresentadora, que acaba de lançar um álbum, cantou pela primeira vez em público ao lado de Fábio Jr. Além de soltar a voz, Ana fez insinuações sensualíssimas com o cantor.

Ângela, por sua vez, arrasou com sua imitação de Catherine Zeta-Jones no filme Chicago, durante a coreografia da música All That Jazz. Já Carolina subiu ao palco vestida de Alice no País das Maravilhas e cantou uma música composta especialmente para o evento.

Xuxa, claro, foi um dos maiores destaques da noite, ao lado de Sandy e Júnior. A apresentadora cantou músicas do álbum Só Para Baixinhos e fez uma homenagem à Argentina. Ela também entregou um troféu para Renato Aragão no final do programa, em homenagem aos 18 anos do Criança Esperança. Já a dupla cantou Love Never Fails.

Kelly Key e Ivete Sangalo foram as participações mais mornas deste evento. A cantora baiana interpretou a Eu e Você, de Tim Maia, mas o público não se animou. Kelly cantou uma música inédita, composta para o show, decepcionando quem esperava ouvir algum de seus sucessos.

Cerca de 7.500 pessoas lotaram o Ginásio do Ibirapuera para assistir ao show. Mais de R$ 4 milhões foram arrecadados durante o programa.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar