> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sábado, 9 de agosto de 2003, 21h14 
Schwarzenegger oficializa candidatura a governador
 
Reuters
Schwarzenegger acena para seus eleitores depois de oficializar sua candidatura
Schwarzenegger acena para seus eleitores depois de oficializar sua candidatura
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O ator Arnold Schwarzenegger oficializou neste sábado sua candidatura ao governo do Estado da Califórnia e disse a seus simpatizantes que ele seria um "governador popular".

O astro de cinema, de origem austríaca, é membro do partido republicano e um estreante no cenário político. Ele é considerado um dos favoritos ao cargo ocupado agora por Gray Davis. As eleições acontecem no dia 7 de outubro próximo.

Acompanhado da mulher, a jornalista Maria Shriver, membro da família Kenndey, Schwarzenegger esteve no escritório de eleições do sul da Califórnia neste sábado para entregar os documentos necessários para registro de sua candidatura e pagar uma taxa de 3.500 dólares.

Maria Shriver classificou o marido de "sério, compreensivo e inteligente" e disse que ele "representaria democratas, republicanos e independentes de todo o Estado".

Na lista de celebridades que disputam o governo da Califórnia neste ano também se encontra o conhecido editor de revistas pornográficas Larry Flynt.

A decisão de Scharzenegger de concorrer ao governo do Estado tem deixado os políticos locais preocupados, pois consideram difícil derrotá-lo dada sua grande popularidade.

O ator, que tem evitado falar de política até então, se descreve como um conservador em termos economicos e um moderado quanto ao aspecto social. "Eu prometo que serei um governador popular", disse o astro.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar