Fernando Costa/Revista Romano/Divulgação |
Ana Luiza Castro é uma das apostas da MTV em 2007 |
|
|
|
Busca |
Busque outras notícias no Terra:
|
|
|
A MTV Brasil tomou atitudes que podem surpreender alguns fãs da marca. Por decisão da cúpula da empresa, em 2007 o canal jovem não exibirá mais videoclipes.
Novo programa de Cicarelli vai abordar mundo da moda
De acordo com Zico Góes, diretor de programação, os videoclipes "não colaboram para o avanço televisivo e apostar neste formato é receita para a queda de audiência".
Na apresentação da nova programação, realizada na tarde desta terça-feira em São Paulo, uma das medidas mais extremistas mostradas foi cancelar programas como o Disk MTV e o Chapa Coco, que fizeram um relativo sucesso em 2005 e 2006. "Hoje o vídeo está ligado ao mundo digital", explica Góes. "O espaço está morrendo, o jovem não busca a televisão para assistir videoclipes".
Com a retirada, a MTV pretende investir em interação tecnológica e para isso vai criar diversos meios do telespectador opinar nas direções do canal. Um deles, e que já demonstra um resultado considerável, é o MTV Overdrive, portal online que reúne clipes, informações de bandas e possibilidade de postar vídeos e músicas de autoria própria.
Uma das maiores surpresas de 2007 será o investimento em informação jovem, coisa que a emissora já demonstrava interesse em produzir desde o início do Jornal MTV. Com isso, a programação dá espaço a séries de ficção, desenhos animados brasileiros e internacionais, reality shows e até mesmo documentários, que passam a ocupar um espaço fixo a partir de março.
Os habituais VJs continuam a comandar o horário nobre, que a partir de 2007 será diário. Daniella Cicarelli será âncora de um programa de moda, enquanto Cazé, Penélope Nova e Luisa Micheletti farão a linha "social" com debates de assuntos atuais.
No verão MTV, período de férias da emissora que vai de janeiro a março, Ana Luiza Castro é a maior novidade. Ao lado de Léo Madeira, os dois vão apresentar o Jornal MTV no Verão, que focará matérias de música e comportamento, além de trazer um retrato das praias brasileiras.
Outra novidade é o horário nobre do domingo, que vai abrir espaço para que fãs conheçam melhor seus ídolos. Todo mês serão eleitos alguns artistas que utilizarão três horas da programação de domingo para falar de suas paixões, mandar na sua própria grade e abrir seus novos rumos profissionais. Na mesma linha, o Família retorna mostrando a vida pessoal dos famosos.
As mudanças da MTV começam a partir de janeiro. Ao todo, 11 novos programas serão lançados. Em março, alguns deles devem sair para dar espaço às grandes estréias do ano.
|