> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Terça, 28 de novembro de 2006, 21h51  Atualizada às 00h56
Série exibirá mudança de sexo em horário nobre
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Pela primeira vez na história da televisão americana, um personagem de ficção mudará de sexo - do masculino para o feminino - no horário da programação destinado a toda a família, dentro da série All My Children, da ABC.

Depois de mais de três décadas no ar, o programa viu, no ano passado, sua audiência encolher para 3,1 milhões de espectadores em média, de modo que seus produtores decidiram dar uma guinada na trama com um caso de mudança de sexo.

O ator Jeffrey Carlson voltará a interpretar - a partir desta semana - o personagem Zarf, um astro americano do rock que fala com um sotaque inglês bastante acentuado e que já apareceu num capítulo no primeiro semestre do ano.

A novidade é que Zarf conhecerá Bianca, com quem estabelecerá uma relação muito especial e que o fará rever sua sexualidade quando souber que ela é lésbica. Depois disso, ele se submeterá a uma cirurgia de mudança de sexo para se tornar uma mulher.

Segundo a Associação Gay e Lésbica Contra a Difamação, já houve outros casos de personagens transexuais em séries como The Education of Max Bickford, The City e The L World, embora nunca antes tinha o tema tenha aparecido num horário tradicionalmente destinado à programação para toda a família.

Neste sentido, a rede de televisão ABC acha que, com a nova trama, as crianças poderão se inteirar e se familiarizar com situações do tipo, cada vez mais comuns na sociedade atual.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Imprimir Enviar