> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Terça, 28 de novembro de 2006, 07h00  Atualizada às 10h37
Velório do ator Jece Valadão será aberto ao público
 
TV Globo/Divulgação
Jece Valadão morreu em São Paulo aos 76 anos
Jece Valadão morreu em São Paulo aos 76 anos
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O velório do corpo do ator Jece Valadão, que morreu nesta segunda-feira aos 76 anos com insuficiência respiratória aguda, será aberto ao público a partir das 10h quando será transferido para a Câmara Municipal de São Paulo.

Veja fotos do ator
Saiba mais sobre o ator
Confira a filmografia do ator
Corpo será enterrado no ES
Deixe uma mensagem de apoio

O corpo é velado desde a madrugada na Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, apenas pela família. A partir das 18h, um avião levará o corpo do ator para Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, onde será enterrado.

Valadão morreu às 17h20 desta segunda-feira, segundo boletim médico do Hospital Panamericano, em São Paulo. Ele havia sido internado em estado grave na segunda passada, no Hospital e Maternidade Modelo, por conta de uma insuficiência respiratória, sendo transferido no dia seguinte para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Panamericano.

Ele sofria de diabetes e já estava com parte da visão comprometida. De acordo com o boletim médico, "o paciente apresentou uma piora do quadro geral, com instabilidade hemodinâmica e comprometimento da função renal. Iniciou processo de hemodiálise e reintrodução de drogas vasoativas para manutenção da pressão arterial. Apresentou alteração do ritmo cardíaco (arritmia cardíaca). Foi realizada tentativa de reversão do quadro, sem sucesso".

O ator era conhecido por interpretar papéis de "cafajeste" no cinema e na TV. Seu último trabalho na TV foi na pele do "machão" Joe Wayne, na novela da Globo Bang Bang (2005), escrita originalmente por Mário Prata e concluída por Carlos Lombardi.

Valadão foi um grande ator do cinema nacional nas décadas de 60 e 70. Atuou em mais de 100 filmes, como ator, produtor e diretor. Estreou em 1949 com os longas Carnaval no Fogo e Também Somos Irmãos. Entre suas encenações mais inesquecíveis, estão Os Cafajestes (62), de Ruy Guerra, A Idade da Pedra (80), de Glauber Rocha e três produções do Nelson Pereira dos Santos: Rio 40 graus (55), Rio Zona Norte (57) e Boca de Ouro (62).

Nascido em Murundu, Rio de Janeiro, Jece Valadão foi criado em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, terra natal também do cantor Roberto Carlos. Passou por seis vezes casamento e teve nove filhos. Valadão tem um filho com a atriz Vera Gimenez, o também ator Marco Antonio Gimenez, intérprete do Urubu, de Malhação, da Globo.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar