> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Terça, 17 de outubro de 2006, 07h30 
Fantasmas viram mania nas novelas da Globo
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os fantasmas estão em alta nas novelas da Globo. Em Cobras e Lagartos, o falecido Omar Pasquim (Francisco Cuoco) não largou do pé de Foguinho (Lázaro Ramos) desde que morreu. Em Páginas da Vida, Nanda (Fernanda Vasconcellos) morreu, mas ressurgiu das cinzas para seu pai, Alex (Marcos Caruso), dando conselhos emocionados em suas aparições. Agora é a vez de O Profeta tratar das questões sobrenaturais. Marcos (Thiago Fragoso) perde o irmão, Lucas (Henrique Ramiro), mas através de seus poderes paranormais, consegue se comunicar com o irmão mesmo depois de morto.

Fotos ampliadas de famosos!
Leia mais notícias em O Dia

O elenco da trama se mostra à vontade com o tema. "Acredito que os espíritos ajudam as pessoas que estão na Terra", opina a atriz Carol Castro, que vive a vilã Ruth. Protagonista da novela, Thiago Fragoso prefere manter certo distanciamento. "Prefiro que o personagem defenda as idéias dele. Não quero misturar com as minhas. Mas fui criado em família de espiritualistas", conta.

Responsável pela supervisão da novela, Walcyr Carrasco é bastante familiarizado com o assunto. Foi dele a novela de grande sucesso Alma Gêmea, recorde de audiência no horário das 18h. "O espiritismo está presente para as pessoas que buscam respostas para suas indagações através do Divino, muita gente está esclarecendo dúvidas. A novela desperta para a escolha entre a luz e a sombra", explica.

Com menos seriedade, o fantasma de Omar também tem rendido bons momentos na novela das sete ao lado do divertido Foguinho. Lázaro Ramos acredita que essa foi uma saída encontrada pelo autor pelo forte carisma de Cuoco. "Mas o tema interessa às pessoas. A aparição do espírito do Omar renova a história e traz situações divertidas no caso dessa novela", diz o ator. "O culto disperta a curiosidade das pessoas. Acho que a força do tema na TV se deve à exigência do público, por isso temos visto com mais freqüência", diz.

Para a atriz Ana Rosa, que está em cartaz com a peça espírita Violetas na Janela desde 1997 e que participou das primeiras versões de A Viagem e O Profeta, a abordagem do assunto nas novelas tem reduzido o preconceito das pessoas aos poucos. "As novelas têm ajudado a desmitificar o assunto, pois muita gente não conhecia. Ao mostrar a comunicação dos espíritos com os vivos, as pessoas descobrem certo conforto nessa crença", acredita.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar