> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quinta, 12 de outubro de 2006, 12h32 
Suzana Alves nega que Tiazinha foi inspirada em Mara Tara
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quando surgiu em 1999, no extinto programa H!, de Luciano Huck, na Band, Tiazinha virou mania. Munida de máscara, cinta-liga e chicotinho, a personagem alavancou a audiência do programa e alçou sua intérprete, Suzana Alves, à fama. O cartunista Angeli garante que a idéia da personagem veio de uma criação sua, Mara Tara, que agora vira filme (a ser lançado ano que vem), encarnada pela atriz Christiane Tricerri.

Fotos ampliadas de famosos!
Leia mais notícias do O Dia

"A indumentária, a personalidade de maltratar os homens, tudo é a Mara Tara. Eu sei porque antes da cópia na Band a equipe do programa me ligou pedindo uma história e eu não quis fazer. Em seguida, apareceu a Tiazinha. No filme tem uma referência a uma clone dela, que dança em TV", diz ele.

Tiazinha rendeu bons frutos financeiramente. Virou marca dos mais diversos produtos (linha de lingerie, meias, pirulito, máscara, tamancos, cadernos, boneca, cera de depilação, alimentos dietéticos, álbum de figurinhas), ganhou série dedicada a ela, levou Suzana a apresentações pelo País e no exterior e às páginas da Playboy, com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos.

"Nunca tinha pensado nisso, mas você lembrando da Mara Tara, é verdade. É igual: a mina de cinta-liga, chicote na mão. Se fosse eu, processaria", diz o também quadrinista Allan Sieber.

"Imagina, foi tudo improvisado. A máscara foi idéia minha para esconder o rosto, mas o resto foi da produção e foi surgindo aos poucos. De sadomasoquismo só tinha a cera. Depois a gente incluiu o chicotinho de equitação", diz Suzana. "Mas que legal que vai ter um filme com uma super-heroína."

Laerte, que criou com Angeli e Glauco os personagens de Los Tres Amigos, lembra de situação parecida. "Uma vez pediram idéias com Los Tres Amigos para uma propaganda de biscoito. Fizemos algumas propostas e eles acabaram não aceitando. Logo depois, saiu uma propaganda usando uma figura de deserto com mexicanos", conta. Em outro caso, Jô Soares criou um punk que lembraria Bob Cuspe, outro clássico de Angeli.

A resposta do cartunista foi desenhar Bob dando uma cusparada em Jô. "Mas Jô levou na boa", lembra Laerte.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar