> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 6 de julho de 2003, 12h06 
Marcos das novelas diárias brasileiras
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
* Em julho de 1963 a TV Excelsior lançou 2-5499 Ocupado, que em setembro se tornaria a primeira novela diária brasileira.

* A TV Tupi começou a exibir Beto Rockfeller em 4 de novembro de 1968. Escrita por Bráulio Pedroso, a produção introduz personagens bem brasileiros na trama e renova o conteúdo das novelas.

* O estilo "faroeste cabloco" fez sucesso com Irmãos Coragem em 1970. A novela de Janete Clair reunia as duplas Tarcísio Meira/Glória Menezes e Regina Duarte/Cláudio Marzo.

* Em 24 de janeiro de 1973, a Globo lançou a primeira novela em cores: O Bem-Amado.

* Escrava Isaura estreou em 11 de outubro de 1976 na Globo e se transformou na produção brasileira de maior sucesso no exterior.

* Ao ser censurada, em 1975, Roque Santeiro foi substituída as pressas por um reprise de Selva de Pedra. A novela de Dias Gomes foi ao ar na Globo só em 1985 e se tornou um dos maiores sucessos do gênero.

* A Manchete modificou a maneira de se produzir novelas no Brasil com Pantanal no período de 27 de março a 10 de dezembro de 1990. A produção era praticamente toda gravada em externas.

* Animada pelo sucesso dos seriados juvenis americanos, a Globo estreou Malhação em 24 de abril de 1995. Em oito anos e mais de 2 mil capítulos, o elenco já foi "reciclado" algumas vezes e a academia de musculação que servia como cenário deu lugar a um colégio, mas trata-se da mais longa produção do gênero no Brasil.
 

Canal Zap
Imprimir Enviar