> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quarta, 2 de julho de 2003, 06h57 
Sensualidade é um dos pontos fortes de Kubanacan
 
Aniella Vaz
 
Galeria de fotos
Os descamisados de Kubanacan
Divulgação
Os descamisados de Kubanacan
Clique na imagem para ver as fotos
Saiba mais
» Humberto Martins vai deixar Kubanacan
» Andréa Leal volta na pele de Celeste, em Kubanacan
» Marco Ricca vai entrar em Kubanacan
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quem está acostumado a assistir às novelas de Carlos Lombardi tem certeza de uma coisa: não faltam homens descamisados, cenas picantes e muita comédia. É assim desde Vereda Tropical, em 1984, quando o Lucas de Mário Gomes vivia exibindo o peitoral entre uma partida de futebol e outra. E continua com força total em Kubanacan, trama que está no ar no horário das sete.

As mulheres também não ficam atrás no quesito corpos à mostra. A sensualidade feminina nas tramas de Lombardi são exploradas, principalmente, através dos ousados decotes, atualmente tendo como expressão máxima Danielle Winits como a heroína Marisol. As pernas torneadas à mostra, no entanto, também marcaram época nas novelas do autor. OU alguém consegue esquecer de Babalu (Letícia Spiller), em Quatro por Quatro? De lá pra cá Carlos Lombardi não mudou. Os corpinhos sarados de suas novelas é que foram variando. Em Bebê a Bordo havia Guilherme Fontes e Guilherme Leme, o Rico e o Rei; em Quatro por Quatro, além de Babalu, o destaque era o mecânico Raí (Marcello Novaes), que fazia par romântico com Letícia Spiller e, em Uga Uga, o índio Tapuapu, de Cláudio Heinrich, além de Heitor Martinez, Humbeto Martins e Jorge Pontual.

Na atual Kubanacan não poderia ser diferente. A tropical ilha caribenha é o cenário convidativo para que os personagens, homens e mulheres, dispensem o máximo possível o figurino. Até o sério general Camacho, (Humberto Martins) ditador da ilha, e seu escudeiro Capacho (Marcelo Saback), deram um jeito de largar a farda e exibir o que as telespectadoras queriam ver.

No núcleo "praia e sol" da novela é claro que a situação não é diferente. Roger Gobeth até que veste uma camisa de vez em quando, mas ela insiste em ficar aberta, invariavelmente, mostrando o abdômen sarado do rapaz. O mesmo acontece quando o belo Vladimir Brichta (Enrico) freqüenta a costa de Kubanacan. Só que, pra deleite das fãs, ele esquece de se vestir quando vai para a casa.

Entre as mulheres, os atributos saltam aos olhos dos homens através dos decotes usados também por Adriana Esteves, Ângela Vieira, Andréa Leal, entre outras. A caiçara Marisol de Danielle Winits abusa não só dos decotes, mas das blusinhas de alça e dos vestidinhos leves e soltos.

Mas o símbolo da quase nudez da trama é Esteban, o personagem de Marcos Pasquim. Até mesmo os kubanaquenses já perceberam que o moço não curte cobrir o corpinho. Enrico (Brichta) vive reclamando do seu exibicionismo, mas ele nem dá bola - ainda bem! Um micro shorts e o peito nu é o figurino predileto de Esteban e de todo o público feminino que assiste à novela.


 

Redação Terra
Imprimir Enviar