> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Cobras e Lagartos
Domingo, 13 de agosto de 2006, 11h55 
Cobras & Lagartos conquista a audiência com jovens atores
 
Flavia Cirino
 
TV Globo/Divulgação
Taís Araújo e Lázaro ramos garantem risos em  Cobras & Lagartos
Taís Araújo e Lázaro ramos garantem risos em Cobras & Lagartos
 Últimas de Cobras e Lagartos
» Foguinho volta do além para viver com Ellen
» Ministério Público processa TV Globo e pede R$ 6,8 milhões
» Foguinho vai morrer e ressuscitar em "Cobras & Lagartos"
» Cobras & Lagartos: Milu será eleita deputada
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Desde que estreou, em abril, Cobras & Lagartos já cumpriu sua tarefa principal: recuperar a audiência perdida no horário das sete. Isso após a derrocada da antecessora, Bang Bang, que manteve média geral de 28 pontos. João Emanuel Carneiro, autor de Cobras & Lagartos, tem garantido média de 35 pontos e já marcou 51, com 65% de participação. João parece ter acertado ao reunir um time de atores jovens e carismáticos, que seguram sozinhos suas tramas, sem precisar do amparo de veteranos de meia idade.

Veja a foto ampliada!
Leia o resumo da novela

Protagonistas e antagonistas, como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes têm emprestado um novo fôlego ao horário. A jovialidade do elenco deu mais ritmo às histórias e eles ainda contam com o dinamismo da edição nas ágeis cenas, já que Wolf Maya usa e abusa de recursos como efeitos de videoclipe para dar mais velocidade. A trama também traz outro trunfo ao recuperar o tom de comédia que havia se perdido nas produções anteriores, mas não apresenta nada que surpreenda em termos de inovação.

Emplacar atores negros no núcleo principal, Lázaro Ramos, que estréia em novelas, e Taís Araújo, que já protagonizou outras produções, também é um diferencial que contribui para o sucesso do folhetim. O que poderia soar ousado, provocativo para a sociedade, funciona na história de Cobras & Lagartos.

O tom de comédia ganha força também na interpretação de atores veteranos, que mantêm boas histórias paralelas, baseadas nas tramas principais do núcleo jovem. O linguajar de cortiço e o clima de eterno "barraco" também estão presentes no folhetim de João Emanuel Carneiro. Os cenários também se destacam. A suntuosidade da Luxus, a loja de departamentos para ricos, que seria o centro da trama, acaba dividindo os holofotes com a popularesca Saara. No centro de comércio popular, cenário de pessoas simples, é onde acontece a maioria das histórias.

A velha corrida pelo ouro volta a despertar atenção e se ampara no lado negativo da sociedade de consumo e no cotidiano do país das desigualdades. Com tudo isso, a novela segue seu rumo e João Emanuel mostra que apostou suas fichas no número certo quando escalou um talentoso protagonista negro e desengonçado para correr pelas ruas do centro comercial popular. O horário tem como tradição fazer o público se divertir e, só por isso, já tem dado conta do recado.
 

TV Press
Imprimir Enviar