> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Bicho do Mato
Domingo, 23 de julho de 2006, 11h02 
Bicho do Mato seduz pela simplicidade e incomoda Globo
 
Mariana Trigo
 
Eduardo Nunes/Record/Divulgação
André Bankoff vive Juba em  Bicho do Mato
André Bankoff vive Juba em Bicho do Mato
 Últimas de Bicho do Mato
» Elenco se reúne para assistir ao último capítulo de 'Bicho do Mato'
» 'Bicho do Mato' termina com 4 opções para assassinato de Ramalho
» Roberto Justus grava participação em 'Bicho do Mato'
» Cecília e Juba se casam na fazenda em 'Bicho do Mato'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O otimismo da Record transborda de cada cena de Bicho do Mato, nova trama da emissora. Com a preocupação em manter a audiência conquistada em Prova de Amor, que teve média de 19 pontos com 27% de share, a emissora apostou na fórmula de um antigo sucesso da extinta Manchete: Pantanal. Isso fez com que a Globo adquirisse logo os direitos da trama de Benedito Ruy Barbosa. Mesmo assim, como a Record usou o tema pantaneiro primeiro, a Globo terá de engavetar a trama por no mínimo uns dois anos.

Atriz de Bicho do Mato chora ao assistir estréia da novela
Fotos ampliadas: veja dezenas de imagens dos famosos!

O curioso é que a preocupação da Globo foi tão grande com a estréia de Bicho do Mato, de Bosco Brasil e Cristianne Fridman, que adiantou o horário do Jornal Nacional e de Páginas da Vida no dia da estréia. Como se não bastasse, fontes na Globo informaram que em todas as reuniões de pauta da emissora a ordem era não tratar de temas rurais no dia da estréia da novela da Record.

Tantas precauções faziam sentido. A trama da Record estreou com prévia de média de 15 pontos e picos de 20 - Prova de Amor estreou com 13 pontos e pico de 15. Mesmo assim, ficou claro que a Record teve medo de apostar totalmente nos tuiuiús, índios e araras azuis e preferiu manter um pé sem lama em núcleos urbanos, como o chefiado pelo caricato personagem Ramalho, de Jonas Bloch. Isso sem falar no exagero do tom de Alzira, a perua de Denise Del Vecchio. Mas na cidade também existem acertos, como o bem-vindo retorno da sempre hilariante atriz Marilu Bueno às novelas.

De qualquer forma, um dos maiores atrativos da trama são as paradisíacas paisagens do Pantanal, que também vai oferecer em seus rios diversos "takes" atraentes de índias e índios sem penachos, nadando como vieram ao mundo em meio à natureza. Ou seja, outro apelo fácil para a audiência. Em meio aos bugres, André Bankoff, o leopardo louro da mata e protagonista da trama, conseguiu não fazer feio em sua estréia como Juba. Por sorte, ainda ficou claro que existe a tal "química" entre seu destemido personagem e a mocinha urbana Cecília, vivida pela protagonista Renata Dominguez, que também está à vontade no papel.

Marcos Mion foi outro que conseguiu não fazer feio em sua estréia como ator. Pareceu extremamente natural o ar meio aparvalhado do playboyzinho Emílio, circunstancial namorado da bonitona Cecília. Mas Emílio não tem mesmo a menor chance depois que a mocinha bateu os olhos no Tarzan pantaneiro.

Mais fácil ainda é perceber que a decisão de fazer uma trama num cenário há tantos anos ausente nas novelas brasileiras parece ter sido outro acerto da emissora. Apesar do diretor Edson Spinello não arriscar numa ousada edição ou em imagens inovadoras, os personagens simples, quase simplórios, podem seduzir o público que realmente já precisava tirar férias da selva urbana apresentada na violenta Prova de Amor.

A novela Bicho do Mato vai ao ar pela Rede Record, às 19h15, de segunda a sábado.
 

TV Press
Imprimir Enviar