> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Páginas da Vida
Segunda, 17 de julho de 2006, 12h45  Atualizada às 13h20
Manoel Carlos pede desculpas por depoimento de espectadora
 
Luiza Dantas/Carta Z Notícias/TV Press
Manoel Carlos pediu desculpas pelo depoimento
Manoel Carlos pediu desculpas pelo depoimento
 Últimas de Páginas da Vida
» Winits chora e é consolada por colegas no fim de Páginas da Vida
» Léo perde guarda dos filhos em final previsível de Páginas da Vida
» Renata Sorrah e Marcos Caruso gravam cenas como casal
» Nanda salva a mãe em Páginas da Vida
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O novelista Manoel Carlos reconheceu que algumas palavras do depoimento real que encerrou o capítulo de sábado da novela Páginas da Vida, da TV Globo, poderiam ter sido cortadas e pediu desculpas pelo exagero.

Opine: você concorda com a exibição do depoimento?
Ana Paula Arósio grava novela com calcinha à mostra
Ana Paula Arósio fica nua na TV
Leia mais notícias em O Dia

A trama, há uma semana no ar, continua causando polêmica depois de mostrar cenas de nudez com a atriz Ana Paula Arósio na quinta-feira.

No capítulo de sábado, o público foi surpreendido com o depoimento de uma senhora humilde, de 68 anos, que revelou como foi a sua descoberta do prazer aos 45. Usando vocabulário simplório e direto, chocou o País. "Lamento e peço desculpas se ofendi e choquei algumas pessoas. Não era minha intenção", diz Maneco.

A novela exibe ao fim de cada capítulo o depoimento de uma pessoa anônima. No de sábado, a escolhida dizia ter dormido ao som da música O Côncavo e o Convexo, de Roberto Carlos, quando percebeu que chegou ao orgasmo pela primeira vez.

Segundo Maneco, o relato poderia ter sido mais sutil. "Acho sim, se sou eu que escrevo, mas o que aquela mulher do povo falou foi texto dela, que ela improvisou ali. Todo o valor (se ele existe) dos depoimentos está exatamente no espontâneo. Na sinceridade", justifica.

O autor assume que as declarações exibidas são selecionadas por ele e pelo diretor Jayme Monjardim. "Tomo conhecimento integral de tudo que vai ao ar nas minhas novelas. Temos mais de 100 depoimentos gravados, que não se restringem à sexualidade. Ao avaliarmos hoje, eu e Jayme concordamos que algumas palavras deveriam ser cortadas".

Segundo o novelista, ele e o diretor ainda estão avaliando se mantêm ou não os depoimentos no ar. "Estamos fazendo uma experiência. Numa novela nada é para sempre. Pode-se mudar o que quiser, a qualquer momento", concluiu.

Internautas debatem no Orkut
O público se chocou com o depoimento da senhora de 68 anos. Ontem mesmo foram criadas comunidades para discutir o assunto no Orkut, site de relacionamentos da Internet.

O depoimento constrangeu famílias que assistiam à novela. "Fiquei paralisada, sem acreditar. É inadmissível colocar um depoimento desse logo depois de uma novela das oito", espantou-se a dona-de-casa Iracema Bezerra.

O motorista Márcio Vinícius, que estava trabalhando no horário em que o relato foi ao ar, foi pego de surpresa pelo filho de 10 anos. "Ele me ligou curioso, querendo entender o que a mulher tinha dito. A Globo pecou ao exibir esse tipo de coisa".

"Não aprovo essa forma de expor um momento particular, que acabou por vulgarizar essa ignorante senhora. Espero que sejam mais criteriosos os futuros depoimentos", reclamou Vanessa Perri, na Internet.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar