> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Cristal
Segunda, 5 de junho de 2006, 20h56 
Dado Dolabella e "Scarlett O´Hara" marcam estréia de "Cristal"
 
SBT/Divulgação
Bianca Castanho e Dado Dolabella protagonizam a novela  Cristal , do SBT
Bianca Castanho e Dado Dolabella protagonizam a novela Cristal, do SBT
 Últimas de Cristal
» Marisol Ribeiro morre no último capítulo de Cristal
» Gravações de "Cristal" terminam em outubro
» Após acidente, Eliana fica paraplégica em "Cristal"
» Dado Dolabella pode deixar a novela Cristal
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A estréia da novela Cristal nesta segunda-feira marcou a nova fase da teledramaturgia do SBT, agora comandada por Herval Rossano. Imagens da cidade de São Paulo, um discurso inspirado no filme ...E o Vento Levou e, como esperado, um Dado Dolabella "garanhão" tiveram destaque.

Elenco de "Cristal" é surpreendido por desfile de cachorros na TV
Cristal estréia para iniciar nova era na teledramaturgia do SBT

Assim como em Senhora do Destino, da TV Globo, Dado Dolabella volta a interpretar um jovem garanhão que não ajuda a mãe. Maria do Carmo (Susana Vieira) dá lugar a Vitória (Bete Coelho) de Cristal, já Plínio e João Pedro, ambos papéis de Dado Dolabella, se confundem na rebeldia comum dos jovens.

Em uma das cenas em que Vitória tenta conversar com o filho, João Pedro "bate de frente" com a mãe e diz que sua vocação não é a administração. Ele é o herdeiro do império fashion construído pela empresária.

Trio
A atriz Bianca castanho vive a personagem título e ganhou um núcleo também velho conhecido dos telespectadores. Cristal mora com a "nerd" Zora (Sabrina greve) e a descolada cabeleireira Inocência (Bárbara Paz). Meiga e sonhadora, Cristal almeja trocar o emprego de recepcionista pelo de modelo.

...E o Vento Levou
O folhetim narra a história da jovem Cristina da Silva, que abandonada pela mãe cresce num orfanato comandado por freiras. Já adulta, consegue um emprego de recepcionista num banco e é chamada para ser manequim num ateliê de moda. Lá troca o nome para Cristal e ganha prestígio na profissão. É também na Maison que a moça se apaixona por João Pedro (Dado Dolabella). O rapaz é enteado de sua patroa, Vitória, interpretada por Bete Coelho. Coincidentemente, Vitória é a mãe que Cristal nem sabia que estava viva - ela pensava ser órfã.

Vitória foi uma empregada doméstica muito humilde que engravidou do milionário Ângelo de Jesus (Victor Wagner), destinado a ser padre. Sem saída, Vitória abandona a filha na porta de um orfanato.

Num discurso inspirado em Scarlett O´Hara (Vivien Leigh) no clássico ... E o Vento Levou, Vitória promete superar as dificuldades e brada: "Eu vou lutar com unhas e dentes para ser igual a eles. Eu juro."

A história tem um salto de 21 anos e Vitória vive o drama de ter abandonado uma criança.

Todos os elementos de uma novela convencional estão em Cristal. Desta vez, o SBT investiu muito em produção e pretende incomodar a Rede Record, vice-líder no horário.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar