Sites relacionados
Séries Online

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Ídolos
Quarta, 5 de abril de 2006, 23h35  Atualizada às 17h58
"Ídolos" do SBT tem estréia caprichada e dinâmica
 
 Últimas de Ídolos
» Ídolos ganha segunda temporada em abril no SBT
» Final de Ídolos rende 16 pontos no Ibope
» Leandro Lopes vence o programa Ídolos
» Dupla de finalistas é desafiada antes da final de Ídolos
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O SBT estreou Ídolos, sua versão do reality show musical American Idol, nesta quarta-feira, com uma produção milionária e caprichada. O programa se mostrou dinâmico e divertido durante a uma hora em que esteve no ar.

Entenda o programa
Conheça os jurados do programa Ídolos
Conheça os apresentadores do programa
Ídolos estréia com missão quase impossível

Lígia Mendes e Beto Marden, apresentadores da atração, fizeram piadas durante todo o programa, explicaram as regras da competição e, em muitas das vezes, mostraram movimentos coreografados para chamar um vídeo.

A capital paulista serviu de cenário para Lígia e Beto. Eles apareceram em pontos turísticos como a estação de trem Júlio Prestes, o Parque do Ibirapuera e até mesmo o Museu do Ipiranga. A dupla também ganhou como pano de fundo paisagens de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, numa tentativa de mostrar que o investimento do SBT foi pesado.

Logo no primeiro bloco, Ídolos abusou das imagens e mostrou trechos de clipes de Madonna, U2, Ivete Sangalo, Leonardo, Justin Timberlake, Beyoncé e Elvis Presley, comparando os astros ao cantor que será lançado nacionalmente em julho próximo, quando acontece a grande final.

Na sequência, o quarteto de jurados contou seus critérios para avaliar os candidatos. Thomas Roth fez o estilo mais pacífico e declarou que "a responsabilidade de fazer um ídolo é como gerar um filho". Arnaldo Saccomani foi um pouco mais crítico e bradou que "todos são horríveis até que se prove o contrário".

A cantora e coreógrafa Paula Abdul, jurada no programa norte-americano, ganhou sua versão tupiniquim com a cantora Cynthia Zamorano, conhecida por Cyz. Delicada, ela mediu suas palavras antes de sentenciar um "não".

O produtor musical e jornalista gaúcho Carlos Eduardo Miranda consagrou-se como o polêmico Simon Cowell de American Idol. Certamente Miranda vai ser o jurado responsável pelas críticas mais apimentadas do programa, assim como seu companheiro norte-americano. "Meus métodos de escolha são totalmente pessoais. Comigo, a pessoa tem que cantar muito", pontuou o jornalista.

A parte mais divertida de Ídolos ficou por conta dos testes, que mostraram de artistas profissionais até "cantores de chuveiro" entoando clássicos da MPB da maneira mais desafinada possível.
A bateria de testes continua nesta primeira etapa do programa até o final do mês, quando os 30 escolhidos vão participar dos programas ao vivo.

Ídolos vai ao ar pelo SBT às quartas, às 21h45, e às quintas, às 22h30.
 

Redação Terra