> Diversão > TV  > Emmy 2004
 Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Séries Online
 Boletim
Receba notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Emmy 2004
Segunda, 20 de setembro de 2004, 09h10 
Programas do HBO são consagrados no Emmy
 
Ricardo Barros
 
AP
James Spader levou o Emmu de melhor ator em um seriado de drama por sua atuação em  O Desafio
James Spader levou o Emmu de melhor ator em um seriado de drama por sua atuação em O Desafio
 Últimas de Emmy 2004
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Foi a noite do HBO. O canal de TV por assinatura ganhou a maioria dos prêmios Emmy - nada menos do que 32 - na cerimônia realizada ontem no Shrine Auditorium, em Los Angeles. Família Soprano foi finalmente premiado como melhor série dramática, enquanto Sex and the City levou várias estatuetas de comédia e a minissérie Angels in America quebrou recordes com 11 prêmios. Outro destaque foi a comédia Arresteded Development, da Fox, que foi consagrada em sua estréia.

Família Soprano, que volta ao ar em 2005 para sua última temporada, levou o Emmy de melhor série dramática em sua quinta indicação. Arrested Development ficou com a estatueta na categoria de comédia. Esta era a primeira vez que a série concorria aos Emmys. Seus índices de audiência são muito baixos e ela corre o sério risco de ser cancelada.

Nas categorias de atuação, a maioria dos premiados fazia parte de shows que estão fora do ar ou de personagens que não estão mais na trama dos programas. Kelsey Grammer ganhou seu quarto Emmy pelo trabalho em Frasier, que saiu do ano em maio deste ano. Ele fez o personagem por 21 anos: 10 em Cheers e 11 em Frasier. O prêmio de melhor atriz de uma série de comédia ficou com Sarah Jessica Parker, do extinto Sex and the City. Entre os coadjuvantes, os prêmios também foram para as duas séries canceladas: David Hyde Pierce, por Frasier, e Cynthia Nixon, a Miranda Hobbes de Sex and the City.

Nas categorias de atuação em séries dramáticas, os prêmios ficaram com James Spader (O Desafio), que tirou a estatuta das mãos do favorito James Gandonfini (Família Soprano), e Allison Janney, de The West Wing que também surpreendeu com uma vitória sobre a consagrada Edie Falco (Família Soprano). Os prêmios de coadjuvantes foram para Drea de Matteo (a falecida Adriana la Cerva) e Michael Imperioli (o mafioso Christopher Moltisanti), de Família Soprano.

A minissérie Angels in America, sobre a crise da aids nos anos 80, dominou a premiação de ontem à noite, principalmente nas categorias de atuação. Foram consagrados Al Pacino e Meryl Streep, nas categorias principais, Mary-Louise Parker e Jeffrey Wright, nas de coadjuvantes. O dramaturgo Tony Kushner foi o vencedor na categoria de melhor roteiro e Mike Nichols, na de melhor diretor. Com os sete Emmys de ontem à noite e os quatro prêmios técnicos que ganhou na semana passada, a minissérie quebrou o recorde de 9 estatuetas ganhadas pela minissérie Roots em 1977 e empatou o recorde de Eleanor and Franklin, que tem o maior número de prêmios levados em uma mesma temporada.

Uma das maiores surpresas foi a categoria de melhor programa de "reality TV". Os favoritos O Aprendiz e Survivor não levaram nada. Donald Trump saiu de mãos abanando. O vencedor pelo segundo ano consecutivo foi o show The Amazing Race, uma gincana internacional da emissora de TV CBS. Mais informações sobre os Emmys podem ser conseguidas no website http://www.emmys.org.
 

Planet Pop
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade