> Diversão > TV  > Emmy 2004
 Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Séries Online
 Boletim
Receba notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Emmy 2004
Quarta, 14 de julho de 2004, 16h00 
Políticos e criminosos brigam pelo Emmy 2004
 
Reuters
James Gandolfini e Jamie-Lynn DiScala da série Família Soprano
James Gandolfini e Jamie-Lynn DiScala da série Família Soprano
 Últimas de Emmy 2004
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Políticos e criminosos dos dramas do horário nobre da televisão norte-americana concorrem às indicações para o Emmy esta semana, enquanto a série Arrested Development, aclamada pela crítica mas que tem baixo índice de audiência, espera destacar-se na corrida pelo Emmy de melhor comédia.

A saga sobre a Casa Branca The West Wing, da NBC, quatro vezes vencedora do Emmy de melhor seriado dramático, é a favorita para ganhar novamente na categoria. As indicações ao Emmy serão anunciadas na quinta-feira em Los Angeles.

West Wing é um dos vários favoritos constantes que, segundo as previsões, deve voltar a ser indicado, numa competição que é famosa por seu clima eterno de "déjà vu".

"Seria uma surpresa enorme se eles nos surpreendessem, mas isso nunca acontece", comentou o crítico de TV do jornal The Hollywood Reporter, Ray Richmond.

Outros seriados bem cotados na disputa de melhor drama este ano são três programas indicados em anos anteriores, quando foram ultrapassados por The West Wing: A Família Soprano, da HBO, 24 Horas, da Fox, e CSI - Crime Scene Investigation, da CBS.

The West Wing pode ganhar ímpeto adicional pelo fato de este ser um ano eleitoral nos EUA.

O drama que ganhou mais indicações no ano passado, Six Feet Under, da HBO, não poderá ser indicado devido ao período longo demais passado entre suas temporadas. Com isso, sobra espaço para um programa novato fisgar um lugar na briga por melhor drama.

Os especialistas apontam como prováveis indicados três programas nunca antes indicados: Without a Trace, da CBS, sobre pessoas desaparecidas, Nip/Tuck, do canal a cabo FX, sobre cirurgia plástica, e o faroeste Deadwood, da HBO.

Outras possibilidades são o drama legal Law & Order, da NBC, no ar há anos, e o policial da FX The Shield.

Talvez a disputa maior no Emmy este ano seja a da categoria melhor seriado cômico, na qual os críticos estão torcendo pelo bizarro Arrested Development, da Fox.

O seriado traz Jason Batemen como viúvo que se esforça para administrar os assuntos de sua família disfuncional, enquanto seu pai vai para a cadeia.

A disputa por melhor comédia está especialmente acirrada este ano em função do peso sentimental de três grandes sucessos que acabam de chegar ao fim depois de anos: Friends, Frasier e Sex and the City. Richmond acha que os três devem ser vistos como favoritos para as indicações ao Emmy este ano.

Mas outro especialista em Emmy, Tom O'Neil, acha que as chances maiores serão do campeão do ano passado na categoria comédia, Everybody Loves Raymond, que está chegando a sua nona e última temporada, sem falar em Curb Your Enthusiasm, da HBO, do co-criador de Seinfeld, Larry David, e de Will & Grace.

Seriados cômicos elogiados pela crítica mas que agradam sobretudo a um público mais jovem, como Scrubs, da NBC, e Gilmore Girls, da Warner Bros., são vistos como tendo pouca probabilidade de reconhecimento pela academia.

A 56a cerimônia anual dos Primetime Emmy Awards será transmitida ao vivo pela ABC desde o Shrine Auditorium, em Los Angeles, em 19 de setembro.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade