PUBLICIDADE

Francine apela aos orixás para ser campeã do BBB 9

7 abr 2009 - 07h05
Compartilhar

Se proteção espiritual for o suficiente para ganhar o Big Brother Brasil 9, a família de Francine já pode começar a gastar por conta, graças ao cordão de contas azuis e brancas que a gaúcha não tira mais do pescoço. O objeto - que foi dado à gaúcha por Ralf, depois que ele saiu da casa para curtir o Carnaval da Bahia - é uma guia de Oxaguiã, orixá guerreiro e que não aceita perder, segundo o candomblé.

» "Eu me considero a mais fraca", diz Francine sobre final

Para o pai-de-santo Marcelo da Pombagira, a guia significa que a sister está mesmo em busca de proteção espiritual. "Oxaguiã é um oxalá novo e guerreiro, que não aceita perder jamais. Esse orixá é vaidoso, competitivo e fortalece a Francine no jogo", garante ele, acrescentando que o fato de a guia ter sido um presente não diminui a força da proteção. "O efeito é o mesmo. Se ela estiver bem coberta, não vai perder nunca".

Vanda Piaia, mãe da sister, diz que Francine é católica, devota de Nossa Senhora Aparecida, e nunca frequentou centros de umbanda ou candomblé. Mas ela avisa que toda ajuda é muito bem-vinda: 'Qualquer coisa que dê sorte, a Fran está aceitando".

Medalha e pulseira

Além da guia de Oxaguiã, Fran usa uma medalha de São Bento e pulseira com o número 13 gravado, que a professora diz dar sorte. Segundo a numeróloga Alice Scarpa, dá sorte mesmo. "No tarô, o 13 simboliza uma caveira negra com uma foice, ela limpa o lodo, ou seja, acaba com as coisas ruins para trazer as boas", explica Alice.

Francine já provou que tem o poder no BBB. Enquanto a vovó Naná alardeava aos quatro ventos que sabia ler as mãos e prever o futuro, a gaúcha, caladinha, já fez muito mais dentro da casa. Francine costuma rezar os companheiros de confinamento, e as "simpatias", como ela chama, estão dando certo. Depois de rezar Max, o carioca venceu uma Prova do Anjo e faturou um carro. Priscila também já experimentou a força das mãos mágicas da professora.

No sábado, antes da última Prova do Líder, Pri viu Francine fazer uma simpatia para Ana Carolina conseguir dormir e também quis participar. A morenaça pediu sorte e, mais tarde, ganhou a liderança. Já Ana, que desafiou o namorado da "Mãe Francine" no paredão de domingo, foi eliminada.

Francine junta suas forças às de Max contra Priscila no paredão final
Francine junta suas forças às de Max contra Priscila no paredão final
Foto: Fabrício Mota/TV Globo / Divulgação
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
TAGS
Publicidade