PUBLICIDADE

Nona edição do BBB apresentou novidades ao público

8 abr 2009 - 00h30
Compartilhar

Acompanhar o dia a dia de um grupo que está confinado em uma casa sem nenhum contato com o mundo externo e que é vigiado por diversas câmeras não é mais novidade para o público brasileiro, que há nove anos assiste ao Big Brother Brasil. Em 2009, no entanto, a Rede Globo decidiu surpreender e preparou algumas novidades para a nona edição do reality show.

» Reveja as novidades do BBB 9

Logo na estréia do programa, o público e os participantes selecionados se depararam com uma situação nova. Ao ser chamado pelo apresentador Pedro Bial, cada candidato ao prêmio de R$ 1 milhão tirava uma bolinha de dentro de uma urna e, então, entrava na casa mais vigiada do País. Os que sortearam a bola com a letra A ficaram confinados na casa que todos já conheciam. Os que pegaram a bolinha com a letra B foram para uma ala bem mais simples e menor. Os grupos, batizados por Lado A e Lado B, ficaram divididos por um muro, que só foi derrubado alguns dias depois.

Quatro deles, no entanto, não participaram de tal sorteio e também não entraram na residência montada nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Maíra, Josiane, Emanuel e Daniel foram levados a uma casa de vidro montada no Shopping Via Parque e lá enfrentaram o primeiro paredão do BBB 9. O público votou e Josiane e Emanuel se juntaram aos demais brothers. Maíra e Daniel se despediram do sonho de disputar o prêmio milionário.

Entre os participantes também havia uma novidade. Brothers com mais de 60 anos: Naiá e Norberto, os "vovôs" do reality show. Ao contrário do que se esperava, os dois não se deram bem e logo travaram uma disputa.

Menos de um mês depois da estréia do programa, os confinados e o público foram surpreendidos pelo Quarto Branco. Ao atender o Big Fone, Newton escolheu mais dois colegas para cumprirem com ele um castigo. Só quando chegaram no quarto é que eles ficaram sabendo que para que os três - Newton, Ralf e Leonardo - pudessem voltar ao convívio com os demais brothers precisariam que o brother indicado por eles para o paredão fosse eliminado. Caso contrário, ficariam ali até que um não agüentasse a barra e apertasse o botão vermelho que ficava no centro do quarto. Quem desistisse estaria eliminado do jogo.

O Quarto Branco causou espanto no público e temor nos brothers. O cômodo voltou a ser aberto na reta final do jogo. Mas, diferente de quando surgiu, dessa vez a pena durou apenas 14 horas e abrigou dois confinados que participaram da prova do líder e em seguida voltaram para a casa.

A casa de vidro também voltou a ser usada no BBB 9. A segunda versão, no entanto, foi montada no jardim da casa. Dois candidatos a brothers - Maíra e André - interagiram com os demais confinados através de uma parede transparente e só entraram na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão porque o público votou para que isso acontecesse.

Novidades começaram a ser apresentadas logo na estréia do BBB 9
Novidades começaram a ser apresentadas logo na estréia do BBB 9
Foto: Fabricio Mota/TV Globo / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade