Especiais
BBB5
Mais Especiais

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
MTV
Música
Séries Online

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!
O Aprendiz 2
Terça, 26 de julho de 2005, 23h06  Atualizada às 23h23
Fernando é o nono demitido de "O Aprendiz 2"
 
Paulo Figueiredo/Record/Divulgação
Roberto Justus achou a ldierança de Fernando desastrosa
Roberto Justus achou a ldierança de Fernando desastrosa
Enquete
Você concorda com a demissão de Fernando?
Sim
Não

 Últimas de O Aprendiz 2
» "O Aprendiz 3" já tem mais de 10 mil inscritos
» Tema de "O Aprendiz" vira toque do celular de Justus
» "Minha vida mudou da água pro vinho", diz vencedor de O Aprendiz
» Martha Stewart apresenta candidatos de novo "O Aprendiz"
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O gerente de produtos Fernando Jorge Wosniak Steler foi o nono demitido por Roberto Justus em O Aprendiz 2. Fernando deixou o programa nesta terça-feira após ter sido apontado como um dos pontos fracos na prova desta semana, em que ele liderava a equipe Mandala. No momento, o programa está com 4 homens e 3 mulheres na disputa pela vaga de emprego em uma das empresas do publicitário.

Especial O Aprendiz 2
Confira o fotolog do programa

No início do programa desta terça, Justus reuniu as equipes V-8 e Mandala no Ceagesp, Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, em São Paulo. A tarefa desta semana era administrar uma barraca em uma feira. O apresentador deixou que as equipes escolhessem o ramo de atividade. A V-8 decidiu apostar em frutas e verduras enquanto a Mandala decidiu escolher o ramo de pastéis. Quem tivesse um lucro maior ganhava a prova.

A V-8 teve a novidade de ser liderada por Porcel, que saiu da Mandala para reforçar a equipe que tinha menos integrantes. O rapaz foi um dos destaques da equipe. A V-8 conseguiu, primeiramente, uma barraca emprestada na feira. Como o feirante não iria trabalhar no dia da prova, cedeu o espaço sem custo para a equipe. Já a Mandala, liderada por Fernando, sofreu para conseguir arranjar uma barraca de pastel. No fim, a turma acabou "topando" dividir o lucro com o dono da barraca. O primeiro acordo acertava 65% do lucro para o dono e 35% para a equipe. No final, a equipe conseguiu barganhar mais 10% tendo um lucro de 45% do montante conseguido.

A V-8 abriu chegou para arrumar sua barraca às 4h41 da madrugada. Já a Mandala chegou para vender pastéis apenas às 8h. Outra vantagem da V-8 foi conseguir vender por bons preços as frutas e as verduras que eles haviam conseguido gratuitamente. No fim, a equipe chegou inclusive a fazer uma promoção e vender tudo que tinha na barraca para os próprios feirantes. Já a Mandala sofreu na barraquinha de pastel. "A vida de feirante não é fácil", disse Tatiana, que ainda reclamou que ninguém queria fritar os pastéis. Ao fim da prova, a V-8 ganhou por uma diferença de R$ 185. Como prêmio, a V-8 ganhou um passeio na Estação Caras de Neve, no Chile.

Já os derrotados tiveram que se encontrar com Justus na sala de reunião do empresário. Tatiana ganhou a imunidade por ter sido líder na tarefa anterior, e apontou como um dos pontos fracos da equipe a atuação de Feliz. A partir deste momento, Junior e Fernando também questionaram a atuação do rapaz. Como a equipe só tinha quatro pessoas (Junior, Fernando, Feliz e Tatiana), não houve escolhe para a berlinda, já que Tati estava ímune. Foram os três rapazes para a reunião final.

Os conselheiros Isabel Arias e Roberto Paschoalli não ficaram convencidos com o "complô" contra Feliz, e juntos opinaram que a derrota foi culpa do líder Fernando. Justus acabou corroborando a opinião de seus auxiliares e demitiu o gerente de produtos. Ao deixar o hotel, Fernando fez questão de frisar que não houve complô, e que ele acredita que a equipe Mandala ficará mais fraca sem a sua presença.
 

Redação Terra