Especiais
BBB5
Mais Especiais

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
MTV
Música
Séries Online

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!
O Aprendiz 2
Sábado, 30 de abril de 2005, 17h06 
Roberto Justus apresenta "O Aprendiz 2"
 
André Bernardo
 
Reinaldo Marques/Terra
Roberto Justus vai caçar um novo executivo em  O Aprendiz 2
Roberto Justus vai "caçar" um novo executivo em O Aprendiz 2
 Últimas de O Aprendiz 2
» "O Aprendiz 3" já tem mais de 10 mil inscritos
» Tema de "O Aprendiz" vira toque do celular de Justus
» "Minha vida mudou da água pro vinho", diz vencedor de O Aprendiz
» Martha Stewart apresenta candidatos de novo "O Aprendiz"
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Para quem não tinha qualquer experiência no ramo, o publicitário Roberto Justus até se saiu bem como apresentador de televisão.

Apesar de uma performance um tanto robótica, o dono do Grupo Newcomm Bates parece ter agradado como o empresário que avalia o perfil empreendedor de 16 candidatos e, ao término de dois meses, premia o mais apto deles com um emprego de R$ 250 mil por um ano.

Tanto que, à frente de O Aprendiz, a versão brasileira do norte-americano The Apprentice, exibido atualmente no Brasil pelo canal People+Arts, alcançou uma audiência de 11 pontos de média e 15 de pico, índices considerados ótimos pela Record. Não por acaso, a emissora convidou o publicitário para comandar a segunda edição do reality show, que estréia 26 de junho.

"Apresentar o programa foi a aventura da minha vida. Não pensava em repetir a experiência, mas os elogios que recebi me fizeram mudar de idéia. Mesmo assim, nunca estou satisfeito o suficiente com a minha atuação", avalia Justus.

O diretor artístico e de programação da Record, Hélio Vargas, está tão confiante no projeto que resolveu incluir O Aprendiz 2 na famosa briga pela audiência dominical - na primeira temporada, o programa foi exibido às terças e quintas. Agora, o reality show passa a ir ao ar aos domingos, às 20h30, e às terças, às 22h30.

"Além de o domingo ser um dia mais competitivo, a audiência é mais eclética também. Apesar disso, o nosso objetivo maior não é a busca pelo Ibope e, sim, pela qualidade", discursa Hélio.

Além dos números do Ibope, Justus teve a oportunidade também de conferir a boa repercussão de O Aprendiz através do número de pessoas que o abordaram nas ruas, elogiando o alto nível do programa, e do sucesso do quadro O Infeliz, que Tom Cavalcante apresentou no Show do Tom. "A paródia só existe quando o original faz sucesso. Por isso, o que é engraçado e é feito com talento tem de ser reverenciado", acredita.

Ganhadora da primeira edição de O Aprendiz, Vivianne Ventura garante que já está usufruindo do "prêmio" desde o início do ano. Atualmente, ela dá expediente no departamento de Marketing da Wunderman, uma das empresas que integram o Grupo Newcomm Bates. "Apesar de ter ganho um reality show, não me considero uma celebridade. Não estou ganhando um salário por ser bonita ou algo parecido e, sim, por ter feito um bom trabalho no programa", ressalta ela.

As inscrições para a segunda edição de O Aprendiz só terminam no próximo dia 10, mas a Record já contabiliza quase 40 mil inscritos. Todos, salienta Justus, devem ter curso superior e saber falar mais de uma língua.

Terminadas as inscrições, a Record vai promover uma minuciosa e exaustiva triagem até chegar aos 16 participantes que vão disputar um contrato de um ano numa das empresas de Justus. "Não é uma competição pura e simples de quem sabe mais. Não quero contratar um gênio. Quero alguém que seja ao mesmo tempo competente e competitivo", detalha.

Para tanto, Justus tratou de promover algumas mudanças no formato original do programa, de propriedade da Freemantle. Embora não queira adiantar detalhes sobre as novas provas de O Aprendiz, avisa que não pretende favorecer os candidatos que, eventualmente, estejam assistindo à segunda edição de The Apprentice, apresentado pelo magnata Donald Trump. "Não podemos simplesmente copiar as provas do original norte-americano. Temos de surpreender os candidatos, e não subestimá-los", observa Justus.

O publicitário não adianta também a que cargo vai ter direito o grande vencedor do programa. Ressalva apenas que precisa do perfil profissional do "felizardo" para saber o setor onde ele melhor pode ser aproveitado. Quanto à vencedora da primeira edição, se diz mais do que satisfeito da decisão que tomou. "A Vivi é um rolo compressor!", resume, orgulhoso.
 

TV Press